Serviço de coleta de lixo é ampliado e diversos moradores do bairro do Barreiro são atendidos

18/04/2023

Os moradores da Estrada Municipal Remígio Olivotti e do Loteamento Estância Barreiro foram beneficiados em abril, tendo o lixo recolhido 3 vezes por semana

Desde a última terça-feira (18/04), os moradores da Estrada Municipal Remígio Olivotti e do Loteamento Estância Barreiro, ambos localizados no bairro Barreiro, estão contando com a coleta de lixo na modalidade porta a porta. Segundo a Secretaria Municipal de Meio Ambiente, os locais já possuem um número adequado de residências para iniciar com a nova modalidade.

A partir de agora, a coleta de lixo será realizada nestes locais todas as terças, quintas e sábados, a partir das 7h.

Desde que iniciou o serviço nestas localidades, a caçamba de lixo, que até então estava localizada na Estrada Municipal Remígio Olivotti, próximo ao Bar Batucada, foi retirada. Esta ação foi necessária devido à grande quantidade de disposições irregulares de resíduos de construção civil (entulhos), restos vegetais, e outros resíduos pelo local.

A Secretaria de Meio Ambiente orienta a todos os moradores do local a regularizarem suas residências, armazenando os lixos em ganchos e/ou lixeiras particulares, penduradas a uma altura segura da ação de animais, de modo a facilitar a ordem e a prestação dos serviços públicos.