Secretaria de Assistência Social

Seminário visa combater o abuso e à exploração sexual de crianças e adolescentes

14/05/2019

De encontro ao Dia Nacional do Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, a Secretaria de Assistência Social irá promover um seminário sobre o tema.

A palestra será no dia 16 de maio em dois horários: na parte da manhã, das 8h30 às 11h20; e no período da tarde, das 13h30 às 16h20, no Cine Teatro Fábio de Andrade. Todos estão convidados.

A programação do seminário terá palestra ministrada pela Dra. Rogéria Cristina Leme, Promotora de Justiça de Extrema, além de apresentação cultural. Ao final, a equipe do Centro de Referência Especializado de Assistência Social – CREAS, responderá perguntas do público.

O objetivo é combater a violência e a exploração sexual das crianças e adolescentes através de orientação e diálogo. A participação da sociedade é muito importante, principalmente nas denúncias junto do Disque Direitos Humanos pelo telefone 100 ou nos órgãos municipais, que podem ser realizadas inclusive de forma anônima e ajudam não apenas no Dia Nacional de Combate, mas diariamente na luta contra a violência e abuso sexual.

Mais informações podem ser obtidas junto ao CREAS na Rua Cel. Teófilo Cardoso Pinto, nº 148 – Centro, pelo telefone (35) 3435.6009 ou ainda pelo e-mail creas@extrema.mg.gov.br