SEGUNDO LOTE DE VACINAS CONTRA COVID-19 COMEÇA A SER APLICADO EM EXTREMA

03/02/2021

Nesta quarta-feira (03), a Secretaria de Saúde de Extrema está aplicando a segunda remessa de vacinas contra a Covid-19. Ao todo, são 280 imunizantes da primeira dose, sendo 230 da Oxford/AstraZeneca e 50 da CoronaVac. Além desses, também chegaram outros 299 imunizantes da segunda dose, que serão aplicados nas pessoas que já receberam a primeira dose da vacina.

Na primeira etapa da vacinação, a expectativa é imunizar os profissionais de saúde que trabalham na linha de frente contra o vírus – médicos, enfermeiros, técnicos de enfermagem e fisioterapeutas – e também aqueles que estão em áreas de apoio, tais como os trabalhadores que atuam no serviço de Atendimento Móvel de Urgência, em serviços especializados, em laboratórios públicos e particulares, entre outros. Em Extrema, cerca de 851 profissionais de saúde se encaixam nesses critérios.

A Prefeitura de Extrema pede a compreensão da população e informa que, conforme novos lotes da vacina forem sendo enviados pela Superintendência Regional de Saúde, mais pessoas serão imunizadas no município de acordo com a programação do Ministério da Saúde.