• Home
  • /
  • Notícias
  • /
  • Segundo DIA D da campanha de Vacinação da Influenza e da Tríplice Viral será neste sábado

Segundo DIA D da campanha de Vacinação da Influenza e da Tríplice Viral será neste sábado

20/05/2022

Compartilhe:

A primeira ação foi um sucesso, alcançando quase 1 mil doses das vacinas de Influenza, Sarampo, Caxumba e Rubéola

Neste sábado, 21 de maio, mais um DIA D será realizado em Extrema, sendo que desta vez todos os públicos destinados da 2ª fase poderão tomar a vacina da gripe comum e da Tríplice Viral no período entre 8h30 e 16h, em 4 pontos do município.

Nesta fase, os mesmos grupos prioritários que já foram anunciados no 1º DIA D serão imunizados com a dose da gripe comum, sendo: crianças de 06 meses a 4 anos, 11 meses e 29 dias; gestantes; puérperas; professores; pessoas com comorbidades; pessoas com deficiência permanente; caminhoneiros; trabalhadores de transporte coletivo; trabalhadores da saúde; forças de segurança e salvamento; forças armadas e funcionários do sistema prisional.

Quanto às vacinas da Tríplice Viral (Sarampo, Caxumba e Rubéola), ambas só serão aplicadas aos trabalhadores da saúde (com exceção das profissionais gestantes) e crianças de 6 meses a 4 anos, 11 meses e 29 dias.

Os pontos de vacinação serão as Salas de Vacina da UBS Ponte Nova, UBS Vila Esperança e UBS Tenentes 2, além da Sala de Vacina Central. As crianças que tomarem a vacina neste dia irão ganhar um “vale brincadeira”, com direito à utilização dos brinquedos infláveis, tendo ainda a disposição de pipoca, cachorro-quente e algodão doce.

Lembrando que os idosos devem estar portando um documento de identificação com foto e carteirinha de vacinação para tomar a dose da vacina; os trabalhadores da saúde necessitam levar umacomprovação de trabalho; as gestantes precisam apresentar a caderneta de gestação; as puérperas acertidão de nascimento do RN; os professores precisam apresentar oholerite ou comprovação de trabalho; os caminhoneiros e trabalhadores de transporte coletivo devem apresentar o crachá da empresa ou habilitação específica; as forças de segurança e salvamento, forças armadas e funcionários do sistema prisional precisam levar acomprovação de trabalho e as pessoas com comorbidades e pessoas com deficiência permanente devem apresentar acarta médica.

A Campanha de Vacinação contra a gripe e o sarampo continuam até o dia 3 de junho em todas as Unidades Básicas de Saúde, mas pedimos para que priorizem o DIA D para atualizarem as cadernetas de vacinação.