Secretaria de Governo

Sede do 59º Batalhão da Polícia Militar em Extrema tem obras iniciadas

11/03/2020

Em dezembro iniciou-se as obras da nova sede do 59º Batalhão da Polícia Militar em Extrema. O prédio custeado pela Prefeitura está sendo construído ao lado da Praça dos Três Poderes, no Bairro Ponte Nova, onde já funcionam o Poder Executivo, a Câmara Municipal e o Fórum.

Mesmo com as chuvas enfrentadas no começo do ano, a obra não está em atraso. Já foi concluída a etapa de terraplanagem e agora, tratores e máquinas de perfuração estão concretando toda a base da infraestrutura. Do total de 151 estacas, 78 foram finalizadas variando de 18 a 25 metros de profundidade.

Toda esta estrutura será capaz de suportar o andar térreo e duas pavimentações, além da cobertura. Serão 3.958,86 m² de área construída que contará com amplo refeitório, estacionamento, Centro de Operações da Polícia Militar (COPOM), 3 salas de aulas, 1 sala de treinamento, 5 alojamentos e auditório para 187 pessoas, tudo mantido com energia que será gerada pelas placas fotovoltaicas.

A construção é importante para a cidade, uma vez que o batalhão terá uma infraestrutura melhor, já preparada para receber mais policiais e, assim, o comando local da PM poderá requerer mais efetivo para o Município.

Acompanhe como está a obra: