• Home
  • /
  • Notícias
  • /
  • Secretaria de Turismo realiza revitalização das rotatórias no bairro Vila Rica completando o projeto iniciado com a arborização da Av. José Gomes Marques

Secretaria de Turismo realiza revitalização das rotatórias no bairro Vila Rica completando o projeto iniciado com a arborização da Av. José Gomes Marques

07/04/2022

Compartilhe:

Em breve mais ambientes urbanos em Extrema estarão floridos e embelezados pela natureza

A Secretaria de Turismo segue realizando intervenções paisagísticas em diversos pontos da cidade e nesta última quarta-feira (6) a rotatória da Av. José Gomes Marques, localizada no bairro Vila Rica, recebeu uma revitalização que mudou totalmente a aparência deste ambiente urbano.

Após o plantio de 34 unidades de Pau Formiga ao longo do canal do canteiro da Av. José Gomes Marques, a equipe de paisagismo propôs um novo layout na rotatória desta via, apresentando plantas ornamentais que estarão presentes tanto no canteiro circular, quanto no canteiro triangular, com plantas do tipo: camarão vermelho, angelônia roxa, vedélia, mini rosa e neomarica branca.

As rotatórias e toda a Av. José Gomes Marques será irrigada automaticamente com regadura por gotejamento, que é a forma mais eficiente de fornecer água e nutrientes às plantas diretamente na sua raiz e em quantidades ideais de acordo com as fases do seu cultivo.

Essa arborização faz parte do pacote da compensação ambiental (instrumento que visa equilibrar os prejuízos ao meio ambiente causados por impactos ambientais), que inclui o plantio de árvores na Av. Lavapés, Av. Luiz Gabellini e agora na Rua José Gomes Marques.