• Home
  • /
  • Notícias
  • /
  • Secretaria de Turismo realiza plantio de 35 árvores frutíferas da Mata Atlântica em Extrema

Secretaria de Turismo realiza plantio de 35 árvores frutíferas da Mata Atlântica em Extrema

24/02/2022

Compartilhe:

O plantio das espécies foi realizado no bairro Ponte Nova, região próxima à Av. Luiz Gabellini

Nesta última quarta-feira (23), um dos canteiros localizados no Loteamento Cachoeira 3 sofreu uma mudança significativa, recebendo árvores de médio porte.

Essa área é a porta de entrada do loteamento Cachoeira 3 e está próximo do CEIM Carlos Eduardo da Silveira Picone e também da via mais moderna da cidade: a Av. Luiz Gabellini. Em razão disso, 35 espécies frutíferas do Bioma Mata Atlântica foram escolhidas para serem plantadas no local, a fim de proporcionar um ambiente harmonioso e natural àqueles que acessam essa localidade.

Dentro de alguns dias serão plantadas árvores no canteiro central da Av. Luiz Gabellini, sendo elas 38 Canafístula que trarão, em médio prazo, conforto térmico aos usuários da ciclofaixa. Após o plantio desses exemplares, será implantado o paisagismo em toda faixa do canteiro central, valorizando ainda mais a região.

Os trabalhos de implantação estão sendo realizados através dos recursos de compensação ambiental com a gestão técnica da Secretaria de Turismo, trazendo conforto e pensando nas gerações futuras que viverão em nossa cidade.