1ª Jornada do Turismo da IGR Serras Verdes é realizada em Extrema com participação de muitos artistas locais e representantes de outros municípios

16/02/2023

O evento reuniu cerca de 100 pessoas que apreciaram as belezas extremeses e conheceram os projetos turísticos do município, que abrangem hoje uma visibilidade acima das dimensões municipais

A 1ª Jornada de Turismo da IGR Serras Verde foi realizada neste último dia 14 de fevereiro, no Cine Teatro Fábio Andrade de Oliveira “Fabinho”, juntamente com a Secretaria de Turismo, Conselho Municipal de Turismo de Extrema (COMTUR) e em parceria com o Sebrae/MG.

O tema central do evento foi “União e fortalecimento regional do turismo”, para fomentar a união entre a iniciativa privada, poder público e a comunidade local e regional.

Diversos artistas locais, representantes municipais e de outras cidades do Estado de Minas Gerais (Bom Repouso, Bueno Brandão, Cambuí, Córrego do Bom Jesus, Estiva, Extrema, Itapeva, Munhoz, Senador Amaral e Tocos do Moji) e do Estado de São Paulo (Piracaia e Socorro), estiveram presente no evento para prestigiar os trabalhos desenvolvidos no setor de turismo de Extrema e região.

Para abrilhantar essa estréia, o Trio Canto D’Elas, composto pela mãe Adriana Araújo e as irmãs Sofia e Mariana apresentaram canções nacionais e internacionais, acompanhado da voz e de instrumentos como o teclado, violino e violoncelo. As meninas hoje fazem parte do Projeto “Música Para Todos” como professoras e já firmam juntas uma trajetória de 6 anos de carreira.

O evento contou com apresentações dos projetos da Produção Associada ao Turismo, da Feira de Extrema, da Trilha Transmantiqueira, da Associação Arte das Colinas de Dom Viçoso “A Cidade das Colinas”, do Cicloturismo Serras Verdes, do Cadastur e da palestra promovida pelo SEBRAE, ministrada pelo palestrante Francis Lago, que discorreu sobre a temática: “Gestão Empreendedora para Negócios Competitivos no Turismo”.

No final da tarde, foram realizadas ainda as reuniões do COMTUR de Extrema e da IGR Serras Verdes.

No saguão de entrada, foi oferecido um delicioso coffee break e diversos empreendimentos locais expuseram seus trabalhos e realizaram network com os visitantes.

A próxima Jornada será realizada no município do Córrego do Bom Jesus no dia 14 de março e em breve a programação será disponibilizada no perfil da IGR Serras Verdes no Facebook.