• Home
  • /
  • Notícias
  • /
  • Secretaria de Turismo libera mais uma frente para as obras da nova Praça do Cachoeira 2 e ao todo quatro praças estão em andamento no município

Secretaria de Turismo libera mais uma frente para as obras da nova Praça do Cachoeira 2 e ao todo quatro praças estão em andamento no município

04/02/2022

Compartilhe:

Batizada como Praça das Águas, a execução desta mais recente obra se iniciou no último dia 26 de janeiro e será a 4ª área pública que disponibilizará conforto e lazer para a população

O Projeto de construção das 11 novas praças espalhadas por Extrema conta com um extenso plano de atividades e a execução das obras continua em constante progresso, já que 4 praças estão em andamento, sendo a Praça da Bíblia a obra com estágio mais avançado.

Recentemente mais uma praça entrou no processo de construção: A Praça das Águas, localizada no Loteamento Cachoeira 2. A equipe de obras concluiu a fase de limpeza da área de mais de 410m² e logo começará a etapa de aterro para acertar os platôs. O projeto prevê implantação de um mirante neste espaço, além de dispor de um caminho com piso intertravado para passeios de pedestres.

A Praça da Bíblia, localizada no bairro Ponte Nova, entrou em fase de instalações elétricas e em breve serão iniciados os plantios. Esta é a obra mais avançada dentre todas as construções e o espaço será composto por uma flora variada, um pergolado circular de madeira e um monumento da bíblia que ficará exposto no centro da praça.

A Praça Fernão Dias, localizada no loteamento Cachoeira 3, concluiu a etapa da fundação da escada e do platô e finalizou os arranques do baldrame para enfim, iniciar a alvenaria e o arrimo.

Já a Escadaria da Dona Brandina está em processo de remoção de parte da terra para realizar o arrimo e a fundação e logo mais as próximas etapas serão concretizadas.

Lembrando que o Projeto contempla ainda de outras áreas públicas que futuramente serão iniciadas e que, em breve, proporcionará aos cidadãos um belo espaço para a prática de lazer, atividades físicas e convivência. Os próximos espaços serão a Praça Isaura Franco de Oliveira (Loteamento São Lucas); Praça Juracy Leonardi (Tenentes 3); Praça Pública – Área 14 (Loteamento Parque dos Manacás); Praça Olavo Bilac (Loteamento São Lucas); Praça Parque dos Pássaros (Loteamento Parque dos Pássaros); Praça Vila Rica (Bairro Vila Rica) e Praça Waldomiro Marques de Oliveira (Tenentes).