Secretária de Saúde se reúne com a Superintendência Regional de Saúde

16/08/2023

Na tarde de ontem (14/08), a Secretária Municipal de Saúde de Extrema, participou de uma reunião crucial na Superintendência Regional de Saúde, em Pouso Alegre/MG. O foco principal do encontro foi discutir e abordar diversas questões relacionadas ao funcionamento e desenvolvimento contínuo do Hospital Municipal Dr. Roberto de Cunto.

O hospital desempenha um papel vital na prestação de serviços médicos de qualidade à nossa comunidade, e o Município está empenhado em assegurar que ele funcione de maneira eficiente e eficaz.
Durante a reunião, foram discutidos tópicos variados, como a melhoria da infraestrutura do hospital, a otimização dos recursos médicos disponíveis e a implementação de novos protocolos para melhor atender às necessidades dos pacientes. Além disso, foram compartilhadas ideias para aumentar o acesso a cuidados de saúde, especialmente para os grupos mais vulneráveis da população.

A Secretaria Municipal de Saúde permanece dedicada a proporcionar um sistema de saúde acessível, eficaz e de alta qualidade para todos os moradores de Extrema. Os próximos passos serão compartilhados ao longo das etapas subsequentes desse processo, cuja reunião ocorrida ontem no Regional representou um importante avanço nessa direção.