Secretaria de Saúde

Secretaria de Saúde recebe quantitativo de vacinas e antecipa a vacinação contra Covid-19, ampliando também pontos de atendimento para facilitar o acesso a todos

20/07/2021

SECRETARIA DE SAÚDE ANTECIPA VACINAÇÃO CONTRA COVID-19 E AMPLIA HORÁRIO DE ATENDIMENTO PARA ATENDER A TODOS

Secretaria de Saúde antecipa a vacinação para pessoas sem comorbidades, convocando na quarta-feira, 21/07, pessoas com 47 e 46 anos; na quinta-feira, 22/07 pessoas com 45 e 44 anos; na sexta-feira, 23/07, 43 e 42 anos; no sábado, 24/07, pessoas com 41 e 40 anos e domingo será o dia da repescagem, para quem não pôde se vacinar durante a semana.

QUEM PODE SE VACINAR?
Gestantes, puérperas com recém-nascido de até 45 dias, lactantes com crianças de até 6 meses, pessoas com comorbidades acima de 18 anos, caminhoneiros, colaboradores de bancos, lotéricas, supermercados, mercados, restaurantes e pessoas com idades já vacinadas.
Os profissionais de saúde devem procurar pela Sala de Vacina Central pelo telefone (35) 3435.3371.

LOCAIS E HORÁRIOS
De segunda a sexta das 7h às 11h30 e das 13h30 às 19h, a vacinação estará acontecendo na quadra ao lado da Sala de Vacina Central, na UBS Ponte Nova, UBS Tenentes II e Associação de Bairro Vila Esperança.

Aos finais de semana, na quadra ao lado da Sala de Vacina Central a vacinação acontece das 8h30 às 16h.
Atenção: Caminhoneiros, puérperas com recém-nascido de até 45 dias e gestantes só poderão ser vacinados na quadra ao lado da Sala de Vacina Central.

DOCUMENTOS OBRIGATÓRIOS
No dia da aplicação é obrigatória a apresentação do cartão da gestante e carta médica pelas gestantes, certidão de nascimento do recém-nascido e carta médica pelas puérperas, certidão da criança pelas lactantes, CNH categoria C, D e E pelos caminhoneiros e comprovante de residência na cidade de Extrema por todas as pessoas.

SEGUNDA DOSE
A aplicação da segunda dose contra Covid-19 acontece apenas na quadra ao lado da Sala de Vacina Central.

VACINA CONTRA A GRIPE
As aplicações da vacina contra a gripe estão suspensas no momento, a Secretaria de Saúde aguarda novas remessas.

VACINAS DE ROTINA
As vacinas de rotina estão sendo realizadas nas salas de vacina da UBS Ponta Nova, Vila Esperança e Tenentes II de segunda a sexta das 08h às 12h e das 13h às 16h e na Sala de Vacina Central das 13h às 16h.
Agradecemos sua compreensão!