Secretaria de Saúde

Secretaria de Saúde recebe mais testes rápidos contra COVID-19

04/05/2020

A Prefeitura de Extrema, no mês de abril, adquiriu testes rápidos para diagnosticar com mais rapidez os casos de Covid-19 na cidade. Nesta semana, a Secretaria de Saúde recebeu mais 80 testes do Ministério da Saúde, seguindo os mesmos protocolos dos anteriores, dando prioridade para os casos suspeitos que se encontram internados.
No dia 22 de abril foram adquiridos 500 testes RT-PCR de um laboratório particular, além da rapidez dos testes rápidos, Extrema conta com o exame de contraprova em apenas 4 dias para se ter o resultado. Conseguindo, assim, orientar o paciente e dando os devidos tratamentos para a doença.
Para realizar os testes, o paciente deve ter a indicação médica e apresentar os sintomas que se enquadram no protocolo do Ministério da Saúde.
Com os testes rápidos vindos do Ministério da Saúde daremos continuidade a um trabalho já realizado na cidade. Vale lembrar que a Prefeitura vem adotando medidas importantes para o combate ao Coronavírus, como a compra de equipamentos médicos e materiais, a distribuição de álcool em gel e a organização das filas e aglomerações.