Secretaria de Saúde

Secretaria de Saúde realiza campanha sobre Saúde Mental no mês de julho

06/07/2021

Durante todo o mês de julho, a saúde mental será tema do calendário de ações de educação em saúde da Atenção Primária à Saúde de Extrema. O assunto é de grande atualidade e importância, pois vivemos em um momento delicado e de grandes mudanças em nossa rotina diária; por conta disso, nossa saúde mental pode sofrer desequilíbrios, e muitas vezes não sabemos como lidar com isso.

A Secretaria de Saúde, em parceria com as Secretarias de Educação e Assistência Social, desenvolverá durante este mês o tema “saúde mental” nos atendimentos à população: uma das ações será a distribuição de cartilhas educativas.

Caso você sinta a necessidade de ser avaliado por um psicólogo, saiba que a Secretaria de Saúde está pronta para te ouvir e ajudá-lo. Cuide de sua saúde mental, não tenha medo de falar sobre suas emoções. Acesse o link a seguir e preencha o formulário: https://forms.gle/gLezYyHJm4DuFDut6 – um profissional entrará em contato com você para agendar seu atendimento gratuitamente.

Também preparamos uma cartilha com dicas sobre autocuidado em saúde mental durante a pandemia e o isolamento. Não deixe de conferir, clique aqui para ler.