Secretaria de Saúde obtém desempenho excelente pelo Programa Nacional de Controle de Qualidade

02/01/2021

A Secretaria de Saúde da Prefeitura de Extrema, através do Laboratório de Análise do Pronto Socorro Municipal, obteve o desempenho excelente nas determinações das amostras-controle dos ensaios de proficiência contratados pelo Programa Nacional de Controle de Qualidade, patrocinado pela Sociedade Brasileira de Análises Clínicas (SBAC).
A Sociedade Brasileira de Análises Clínicas é uma entidade científica profissional, sem fins lucrativos, criada com o objetivo principal de desenvolver a especialidade de Análises Clínicas e os Laboratórios Clínicos, assim como, acompanhar as necessidades da população para receber uma atenção primária de saúde com melhor qualidade.
Mensalmente é enviado um kit de amostras-controle aos laboratórios participantes, além de questionários e imagens virtuais para serem respondidos pelos participantes. Os resultados são avaliados comparativamente aos demais laboratórios nacionais.
Essa é a segunda vez que a Secretaria de Saúde de Extrema ganha esse título, sendo o primeiro em 2019.
Agradecemos a todos os colaboradores envolvidos por tornar esse resultado possível!