• Home
  • /
  • Notícias
  • /
  • Secretaria de Saúde lança Campanha de vacinação da gripe para os munícipes que ainda não se imunizaram neste ano

Secretaria de Saúde lança Campanha de vacinação da gripe para os munícipes que ainda não se imunizaram neste ano

29/12/2021

Compartilhe:

Toda a população extremense acima dos seis meses de idade e que ainda não tomou nenhuma dose este ano, podem garantir a vacina da Influenza

Já estão disponíveis, desde a última segunda-feira (27), as doses da vacina da gripe Influenza em Extrema, tanto na Sala de Vacina Central, localizada no centro da cidade, quanto no bairro Ponte Nova, Tenentes e Vila Esperança.

O objetivo da campanha é reduzir os casos graves de gripe na cidade, já que recentemente muitas pessoas apresentaram sintomas gripais e dirigiram até a Unidade Sentinela, o Pronto Socorro Municipal e demais Unidades Básicas de Saúde.

Para se vacinar é preciso levar a carteira de vacinação e o CPF nos locais de atendimento. A Sala de Vacina Central estará funcionando de segunda a sexta-feira das 13h às 16h, sendo que toda quarta-feira a equipe estará atendendo até mais tarde, das 13h às 18h45. Já nas Unidades de Saúde dos bairros Ponte Nova, Tenentes 2 e Vila Esperança os horários de atendimento são das 8h às 11h45 e das 13h às 17h.

Em recomendação, o Ministério da Saúde, autoriza que as vacinas da Covid-19 e da gripe podem ser aplicadas no mesmo dia.