• Home
  • /
  • Notícias
  • /
  • Secretaria de Obras segue em andamento com as obras de prolongamento da Avenida Higino Saes Peres no bairro Ponte Nova

Secretaria de Obras segue em andamento com as obras de prolongamento da Avenida Higino Saes Peres no bairro Ponte Nova

27/07/2023

Compartilhe:

A fase 2 da obra de prolongamento da via dará acesso aos moradores de novos empreendimentos, além de permitir economia de tempo de viagem e fluidez no tráfego do bairro

A Secretaria de Obras segue executando a obra de prolongamento da Av. Higino Saes Peres, que está localizada no bairro Ponte Nova. O projeto prevê a pavimentação asfáltica de quase 7 mil m² à via existente e o assentamento de 2.200 m² metragem da calçada em piso intertravado.

A recém-construída Avenida Higino Saes Peres teve sua 1ª fase concluída em meados de dezembro de 2021, quando na ocasião a via foi construída com a finalidade de dar acesso a sede do 59º Batalhão de Polícia Militar. Tendo em vista que a avenida poderia contribuir para os novos acessos, a Secretaria de Obras iniciou neste ano a execução da 2ª fase do projeto, que já era prevista desde 2022.

O prolongamento da via dará acesso aos moradores dos novos empreendimentos que estão sendo construídos nas imediações, além de permitir economia de tempo de viagem para os usuários que acessam o bairro Ponte Nova e fluidez no tráfego de outras avenidas intermediárias.

A Secretaria de Obras e Urbanismo está elaborando estudos técnicos, que se mostrarem viáveis, permitirão o prolongamento desta avenida com conexão direta com a Rodovia Fernão Dias em uma terceira fase da obra, melhorando ainda mais a mobilidade e fluidez de toda a região.

As equipes de obras atualmente estão executando as etapas de terraplenagem, assentamento de calçada com piso intertravado e construção do muro de contenção. A previsão é de que a obra seja concluída na segunda quinzena de dezembro desse ano.