• Home
  • /
  • Notícias
  • /
  • Secretaria de Obras recebe novas máquinas para compor frota de equipamentos

Secretaria de Obras recebe novas máquinas para compor frota de equipamentos

10/10/2019

Compartilhe:

Esta semana, a Secretaria de Obras recebeu os novos equipamentos para reforçar os serviços no município, adquirindo duas Retroescavadeiras, uma Patrol Motoniveladora e uma Pá Carregadeira. As máquinas que foram compradas via licitação pelo valor de R$ 1.521.772,04, fazem parte do projeto de renovação da frota de equipamentos que irá melhorar o desempenho nos canteiros de obras em Extrema.

Cada equipamento foi escolhido estrategicamente para atender as demandas atuais do município, como é o caso das Retroescavadeiras, que são consideradas um trator multitarefa, sendo utilizado em diversos trabalhos pesados, além de auxiliar facilmente no nivelamento de terreno, carregamento de caminhões, retirada de entulhos demolição de paredes, colunas e outros tipos de construções, assim como escavar valas e buracos e realizar o assentamento de tubos.

A Patrol Motoniveladora é uma máquina utilizada em obras de construção civil de ampla escala, principalmente para nivelamento de estradas ou patamares. Já a Pá Carregadeira auxilia no transporte de materiais em processos de construção, e serve para reduzir o tempo de carregamento de vários materiais nos canteiros de obras.

Além destes, ainda está previsto a chegada de uma escavadeira hidráulica e os veículos substituídos são levados a leilão. Todo o investimento vem de encontro com as obras de infraestrutura e manutenção de estradas rurais e urbanas que estão sendo realizadas na cidade.

Para mais informações ou fazer solicitação contate a Secretaria de Obras que fica localizada na Rua Pau Brasil, 305 – Bairro Vila Rica, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, ou pelo telefone (35)3435-5729.