• Home
  • /
  • Notícias
  • /
  • Secretaria de Esporte lança programação de jogos do maior torneio internacional de escolas de futebol do país que será sediado em Extrema

Secretaria de Esporte lança programação de jogos do maior torneio internacional de escolas de futebol do país que será sediado em Extrema

09/01/2024

Compartilhe:

A competição contará com a disputa entre 40 times, formados por escolas, clubes e escolinhas de futebol de todas as regiões do país

O maior torneio internacional de escolas de futebol do país, o Brazil Cup, estará em Extrema entre os dias 15 e 19 de janeiro, promovendo uma competição entre 40 escolas de futebol dos estados de Minas Gerais e São Paulo, além de duas equipes do Chile, representadas por mais de 800 atletas.

A 1ª etapa em Extrema contará com 4 equipes do Sub9, 9 equipes do Sub11, 11 equipes do Sub13 e 12 equipes do Sub15, com jogos que serão disputados no dia 15 de janeiro, a partir das 8h. As partidas serão sediadas em 3 campos de Extrema, sendo os estádios do Extrema Futebol Clube, do Bela Vista e do Parque de Eventos. Confira a tabela completa dos jogos.

A abertura oficial do evento será realizada na segunda-feira (15) no Estádio Sebastião Camanducci, às 18h, ao qual terá o desfile das delegações, apresentações de atrações musicais e demais atividades. O ex-jogador Renato “Pé Murcho”, que jogou em clubes como o São Paulo FC, Guarani e Atlético Mineiro, prestigiará o evento de abertura.

Os jogos das finais de cada categoria acontecerão no dia 19 de janeiro, em momentos distintos, ao qual será realizado, após a partida final, a entrega dos troféus e das medalhas, além da escolha do artilheiro e melhor goleiro de cada categoria.

O torneio já recebeu a participação de mais de 30 países durante as 20 edições promovidas, tendo sido sediados em cidades como Natal (RN), Fortaleza (CE), São Luís (MA), Poços de Caldas (MG) e Uberlândia (MG).

O objetivo da competição é o intercâmbio cultural e esportivo das equipes participantes, promovendo o incentivo à prática do esporte com foco na saúde e bem-estar.