Secretaria de Educação

Secretaria de Educação disponibiliza plataforma de ensino a distância

10/04/2020

Considerando a Paralisação das aulas como forma de se evitar a propagação do COVID-19, mas entendendo a importância de que os alunos continuem a evoluir na aprendizagem, a Secretaria de Educação de Extrema está disponibilizando aos alunos o acesso à Plataforma de Ensino “Sou Iônica”, o ambiente digital da Editora FTD que complementa o material apostilado já utilizado pelos alunos desde os 04 anos de idade no município.
Nessa plataforma são disponibilizados vários recursos a alunos e professores que possibilitam o compartilhamento de atividades, materiais, vídeos entre outros, todos materiais contemplados pelo Sistema de Ensino SIM.
Trata-se de uma plataforma online, adaptada para computadores, tablets e celulares. Através deste ambiente digital, os professores postarão atividades, além de avaliar o desempenho e acompanhar a frequência de acesso dos alunos.
Ao longo dessa semana foram concluídos os cadastros dos 6.841 alunos, desde a Pré Escola 1 (4 anos) até o 9º ano do Ensino Fundamental, em seus respectivos anos de estudo e estão aptos a fazer uso dos recursos oferecidos pela plataforma. Esse cadastro estava em fase inicial quando ocorreu a paralisação das aulas por conta do COVID-19. A partir da próxima segunda-feira (13/04), espera-se que os alunos comecem a acessar a plataforma para conhecer e interagir com os recursos disponíveis e se adaptarem à modalidade de ensino a distância.
Para os estudantes que não tem acesso à internet para acessar a Plataforma Iônica, serão disponibilizadas alternativas viáveis para que nenhum aluno fique fora da programação, por isso é muito importante o contato das famílias e/ou alunos com os professores ou equipes gestoras das escolas.
Esta novidade exigirá compreensão, estudo e envolvimento de todos para ter um bom aproveitamento, pois são inúmeros os recursos disponíveis no ambiente virtual.
Mais informações, poderão ser obtidas através do contato com as Unidades Escolares ou da Secretaria de Educação de Extrema pelo telefone (35) 3435-6640.