• /
  • /

Secretaria de Educação aplica primeiro sábado letivo aos alunos da Rede de Ensino Municipal de Extrema

28/02/2024

Calendário escolar prevê 4 sábados letivos, até o encerramento do ano, que ocorrerá em 19 de dezembro de 2024

No último dia 24 de fevereiro, a Rede de Ensino de Extrema promoveu o primeiro sábado letivo em todas as escolas municipais e CEIMs, obedecendo as exigências do calendário escolar de Resolução de Nº 4.928 da Secretaria de Estado de Educação de Minas Gerais.

Os educadores dos 11 Centros de Educação Infantil, 10 Escolas Municipais e 3 Escolas Municipais de Educação em Tempo Integral se empenharam em oficinas pedagógicas que enriqueceram o ambiente escolar, além disso, os profissionais receberam os pais e responsáveis para reuniões administrativas, a fim de compartilhar as visões e proposta para o ano letivo de 2024.

O sábado letivo é previsto no Calendário Escolar para composição do mínimo de 200 dias letivos para a organização anual e 100 dias letivos para a organização semestral, conforme as diretrizes estabelecidas pela Secretaria de Estado de Educação.

Segundo prevê o calendário escolar, os próximos sábados letivos correspondentes estão agendados para os dias: 23 de março, 13 de julho e 7 de setembro.

Salientamos da importância de todos os alunos estarem presentes nas escolas, já que esses 3 sábados também tem a mesma relevância dos demais dias letivos.