Secretaria de Cultura recebe visitação de crianças

20/09/2019

Visando estimular a cultura e a arte, cerca de 30 crianças de uma escola particular de Extrema fizeram um passeio todo especial na manhã de ontem (19). A visitação começou no Centro de Informações Turísticas (CIT), local que oferece suporte e informações para os visitantes e que conta com uma maquete da cidade de Extrema, além de sempre expor materiais artísticos.

Depois, foi à vez de conhecer o prédio da Secretaria de Cultura. Guiado pela artista plástica, os pequenos conheceram os trabalhos fruto do projeto Extrema Portal das Artes, como desenhos, gravuras e pinturas. Para completar o dia, o responsável pelo Conselho Municipal do Patrimônio Histórico e Cultural de Extrema (COMPACE), palestrou sobre o Patrimônio Cultural.

Cada aluno recebeu uma cartilha da “Educação Patrimonial”, que ensina de modo simples e divertido a importância da preservação e reconhecimento de um bem histórico e cultural, federal, estadual ou municipal, além de como ensinar os cuidados