• Home
  • /
  • Notícias
  • /
  • Secretaria de Cultura realizará Concurso Cultural

Secretaria de Cultura realizará Concurso Cultural

03/07/2020

Compartilhe:

A Secretaria de Cultura estará promovendo a inscrições, a partir do dia 20 de Julho, do Concurso Cultural Emergencial Dendicasa para artistas do município.

O concurso escolherá 25 atrações divididas em duas modalidades: A primeira modalidade de projetos atenderá apresentações de até 2 integrantes que receberão o valor total de setecentos reais; a segunda modalidade contemplará projetos de grupos que poderão abranger de 3 a 6 integrantes com o valor total de mil reais. Ao todo, serão disponibilizados R$ 25 mil para a seleção de projetos culturais destinados a produzir apresentações culturais virtuais no período da pandemia de Covid-19. A publicação do resultado final será dia 11 de agosto.

Para o concurso, será aceito somente produções próprias, e o artista deverá produzir até dois vídeos, na horizontal, com duração de no mínimo 15 minutos e no máximo 30 minutos. Poderão se inscrever neste concurso expressões culturais, tais como: teatro, show de humor, circo, cinema, maquiagem artística, dança, contação de histórias, poesias, literatura, artesanato, música, artes visuais, fotografia, moda, arte urbana, entre outras. Os interessados deverão ser maiores de 18 anos para participar e residir em Extrema a mais de um ano.

Para realizar a inscrição, o artista deverá entregar na Secretaria de Cultura os seguintes documentos em envelope lacrado: cópia do RG, cópia do CPF, cópia do comprovante de residência datado em julho de 2019 e junho de 2020 e o projeto gravado em Pen Drive.

A Secretaria de Cultura se localiza na Praça Presidente Vargas, número 100, centro. Os horários de atendimento são de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h às 17h.

Confira aqui o edital do concurso.