• /
  • /

Secretaria de Cultura realiza curso, cerimônia de posse e eleição da diretoria do Conselho Municipal de Política Cultural de Extrema (2023-2025)

25/07/2023

O Conselho Municipal de Política Cultural foi constituído por 12 (doze) membros titulares e igual número de suplentes, tendo ainda um presidente, um vice, um secretário executivo e um secretário adjunto

No dia 24 de julho de 2023, ocorreu no C.I.T. (Centro de Informações Turísticas) uma reunião dos membros eleitos do Conselho Municipal de Política Cultural destinada a oferecer aos novos conselheiros noções básicas sobre o Sistema Municipal de Cultura e o funcionamento do Conselho Municipal de Política Cultural. Em seguida, foi realizada a posse dos conselheiros que irão atuar no biênio 2023-2025.

Após a posse dos referidos conselheiros, foi realizada a eleição dos membros da diretoria do referido conselho, que ficou composta da seguinte forma: Sissy Líria de Moura como Presidente; Gabriel Pagliuso como Vice-Presidente; Renan Hector Lima Henrique como Secretário Executivo e Silvana Maria Silva como Secretária Adjunta.

Participaram dessa cerimônia, Pablo Farina, Secretário Municipal de Cultura, Rafaela Ferreira da Silva, que atua com o Sistema Municipal de Cultura e os seguintes integrantes do Conselho Municipal de Política Cultural de Extrema: João Batista Gomes Pinto, Bruno de Souza Martins, Cleiton de Souza Jorge, Franciele de Fátima Silva Braga, Nathália M. de Oliveira Santiago, Milene de J. Gonçalves de Carvalho, Adilson de Souza Nogueira, João Marcos Bezerra Genoveze, Sissy Líria de Moura, Eduardo Sabion, Flávia Bianchini, Fábio A. Leme da Silva, Rafael Cruz Honorato, Isabela Y. Cangussu, Renan Hector Lima Henrique, Gabriel A. Pagliuso, Silvana Maria Silva e Kauê Cardoso Jesus.

O referido conselho é constituído por representantes da Sociedade Civil eleitos por membros de diversos segmentos artísticos e culturais (Artes Cênicas, Artes Visuais, Dança, Economia da Cultura, Literatura, Livro e Leitura e Música) ou indicados (quando necessário) e por servidores públicos que representam diversas secretarias da Administração Municipal (Cultura, Educação, Assistência Social e Turismo).

Desde a sua institucionalização, o Conselho Municipal de Política Cultural é constituído por 12 (doze) membros titulares e igual número de suplentes, com a seguinte composição: 06 representantes da Secretaria de Cultura (3 titulares e 3 suplentes); 02 representantes da Secretaria de Turismo (1 titular e 1 suplente); 02 representantes da Secretaria de Assistência Social (1 titular e 1 suplente); 02 representantes da Secretaria de Educação (1 titular e 1 suplente); 02 representantes do segmento de Artes Cênicas (1 titular e 1 suplente); 02 representantes do segmento de Dança (1 titular e 1 suplente); 02 representantes do segmento de Música (1 titular e 1 suplente); 02 representantes do segmento de Artes Visuais (1 titular e 1 suplente); 02 representantes do segmento de Literatura, Livro e Leitura (1 titular e 1 suplente) e 02 representantes do segmento da Economia da Cultura (1 titular e 1 suplente).

A Administração Municipal, através da Secretaria Municipal de Cultura, deseja a todos os membros do biênio 2023-2025 um produtivo mandato.