Secretaria de Cultura realiza cerimônia de posse dos novos membros do Conselho Municipal de Política Cultural de Extrema

30/07/2019

Aconteceu no dia 30 de julho de 2019 na Secretaria de Cultura a posse dos membros do Conselho Municipal de Política Cultural do biênio 2019-2021. Nessa ocasião, também foi realizada a eleição dos membros da Diretoria Executiva do referido conselho, que ficou composta da seguinte forma: Sissy Líria de Moura como Presidente, Alexandre José Quirino como Vice-Presidente, Fabiano Ruiz Guirão como Secretário Executivo e Ana Paula Piunti como Secretária Adjunta.

O referido conselho é constituído por representantes da Sociedade Civil eleitos por membros de diversos segmentos artísticos e culturais (Artes Cênicas, Artes Visuais, Dança, Economia da Cultura, Literatura, Livro e Leitura e Música) e por servidores públicos que representam diversas secretarias da Administração Municipal (Cultura, Educação, Assistência Social e Turismo).

Os membros do CMPCE devem atuar na proposição, na criação, no acompanhamento, na fiscalização e na avaliação das metas, projetos e ações contidos no Plano Municipal de Cultura, ferramenta que norteia a política municipal de cultura.

A eleição dos membros da Sociedade Civil ocorreu no dia 13 de julho do corrente, na Secretaria Municipal de Cultura. O período das inscrições dos candidatos e dos votantes foi do dia 17 de junho ao dia 03 de julho de 2019 do corrente.

A Administração Municipal, através da Secretaria Municipal de Cultura, deseja a todos os membros do biênio 2019-2021 um profícuo mandato.