• Home
  • /
  • Notícias
  • /
  • Secretaria de Cultura promove oficina de iniciação teatral gratuita para crianças, jovens e adultos de Extrema

Secretaria de Cultura promove oficina de iniciação teatral gratuita para crianças, jovens e adultos de Extrema

28/02/2024

Compartilhe:

As inscrições são gratuitas e limitadas, ficando disponíveis até o fechamento do número de vagas

A Secretaria de Cultura promoverá neste sábado (02), com apoio de incentivo a leis estaduais e federais e demais empresas patrocinadoras, três oficinas de vivência teatral para todas as idades, proporcionando com que os extremenses tenham um primeiro contato com o teatro e as artes cênicas.

As inscrições são gratuitas, com direito a certificado, tendo os alunos a oportunidade de adquirir conhecimento num período de 2h de oficina, com ministração do professor Eduardo Sabion, que atua como ator e produtor do Grupo de Teatro Névoa.

A primeira oficina acontecerá das 9h30 às 11h30, no qual os jovens e adultos, acima de 14 anos, farão algumas dinâmicas e jogos de improviso, com o intuito de desenvolver habilidades de concentração, memória e oratória; das 13h30 às 15h30 será a vez das crianças, de 6 a 9 anos, que terão uma aula lúdica de teatro de sombras e encerrando a programação do dia, das 15h30 às 17h30, os adolescentes de 10 a 13 anos desenvolverão jogos teatrais para estimular a capacidade criativa. Todas as turmas serão acessíveis em libras.

As oficinas serão concentradas no espaço da Casa de Cultura “José Alves” – Zeca Alves, localizada na Praça Presidente Vargas, 100 – Centro. Lembrando que as inscrições são limitadas e devem ser realizadas por meio de formulário: https://bit.ly/3SYEwUC

Esta é uma ação que acontece através da Lei Federal de Incentivo à Cultura (Lei Rouanet) e da Lei Estadual de Incentivo à Cultura CA: 2018.13607.0661, através do Governo de Minas Gerais, Ministério da Cultura, Prefeitura Municipal de Extrema com patrocínios da Panasonic, Gasmig, Grupo Multi, Fagor Ederlan, Bauducco e Sigma Aço; além do Apoio das empresas Force Line e Katiguá; Produção e Gestão da Nossa Senhora das Produções e Realização dos projetos “Natal Mineiridade” e “Liberdade Mora em Minas” do Governo de Minas e da Secretaria de Estado de Cultura e Turismo (Secult).