Secretaria de Cultura

Secretaria de Cultura promove festivais neste final de semana

24/07/2020

Neste domingo acontecerá o Festival de Rap Online, com as atrações disponíveis pelo canal do Youtube da Secretaria de Cultura a partir das 20h. Essa é a terceira atração artística do Festival #Extremadendicasa, que tem como objetivo levar informações e entretenimento para dentro dos lares extremenses durante a pandemia de Covid-19.

Logo após a esta estréia, estreará também o Festival de Dança Online às 20h30, com 15 atrações e tendo continuidade na segunda-feira, às 20h. Você poderá conferir no Canal de Youtube da Secretaria.

Lançamento da Plataforma Online

No dia 29 de julho, às 20h, acontecerá a estréia da Plataforma Cultural. O lançamento será através da Página Oficial da Prefeitura de Extrema no Facebook e no site extrema.mg.gov.br

O site tem como objetivo disponibilizar à população extremense diversos conteúdos e informações sobre assuntos relacionados à cultura da cidade. Dentre os conteúdos que estarão disponíveis na plataforma, estará o Festival #Extremadendicasa, com diversas atrações apresentadas, como o MPB Online, ProRock Online, Acervo Digital Regional de Extrema, Dança Online e Teatro Online.

A plataforma também contará com documentos do COMPACE (Conselho Municipal do Patrimônio Histórico e Cultural de Extrema); exposições do projeto Arte em Quarentena, que já conta com mais de 100 obras; vídeos de apresentações do projeto Música Para Todos e Atividades da Biblioteca Municipal, com dicas de leitura, para estudantes e histórias contadas.

Uma grande novidade é a criação de Podcasts de entrevistas com artistas de Extrema, abordando sobre a atividade artística de cada um deles. Serão entrevistados artistas de todos os setores, como teatro, música e outros. O programa chamado Papo Cultural será lançado em breve.

O projeto trás uma nova maneira de ver a cultura na cidade, com o público podendo acessar uma ferramenta importante da cidade no conforto de sua casa.

Plataforma Cultural