Secretaria de Cultura promove 1ª Escuta Pública sobre a Lei Paulo Gustavo no próximo dia 30 de maio

26/05/2023

Artistas, fazedores de cultura e demais interessados do município são convidados a conhecer a Lei voltada para o setor cultural municipal

A Prefeitura de Extrema, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, promoverá no dia 30 de maio, a 1ª Escuta Pública sobre a Lei Paulo Gustavo (Lei Complementar 195/2022).

O evento acontecerá no Cine Teatro Municipal, a partir das 19h, com foco em discutir as diretrizes do projeto de lei que será implantado no município.

Fazedores de arte e cultura do município, além de demais interessados, são convidados a participar, bastando realizar a sua inscrição pelo link: https://bit.ly/3WDNMiI. O questionário tem por finalidade coletar propostas de como os mecanismos de financiamento devem estar estruturados, as divisões de categorias e valores, além de demais itens relevantes para a construção dos editais da Lei Paulo Gustavo.

A Lei Paulo Gustavo prevê repasse de recursos federais ao município para fomento de atividades e produtos culturais impactados pela pandemia de Covid-19. O nome da lei homenageia o ator e humorista Paulo Gustavo que morreu em maio de 2021, vítima de Covid-19.