Secretaria de Cultura lançará plataforma online

29/07/2020

No dia 29 de julho, às 20h, acontecerá a estréia da Plataforma Cultural. O lançamento será através da Página Oficial da Prefeitura de Extrema no Facebook e no site extrema.mg.gov.br

O site tem como objetivo disponibilizar à população extremense diversos conteúdos e informações sobre assuntos relacionados à cultura da cidade. Dentre os conteúdos que estarão disponíveis na plataforma, estará o Festival #Extremadendicasa, com diversas atrações apresentadas, como o MPB Online, ProRock Online, Acervo Digital Regional de Extrema, Dança Online e Teatro Online.

A plataforma também contará com documentos do COMPACE (Conselho Municipal do Patrimônio Histórico e Cultural de Extrema); exposições do projeto Arte em Quarentena, que já conta com mais de 100 obras; vídeos de apresentações do projeto Música Para Todos e Atividades da Biblioteca Municipal, com dicas de leitura, para estudantes e histórias contadas.

Uma grande novidade é a criação de Podcasts de entrevistas com artistas de Extrema, abordando sobre a atividade artística de cada um deles. Serão entrevistados artistas de todos os setores, como teatro, música e outros. O programa chamado Papo Cultural será lançado em breve.

O projeto trás uma nova maneira de ver a cultura na cidade, com o público podendo acessar uma ferramenta importante da cidade no conforto de sua casa.