• Home
  • /
  • Notícias
  • /
  • Secretaria de Cultura comemora 82 anos do registro dos estatutos e da ata nº 1 do Extrema Futebol Clube

Secretaria de Cultura comemora 82 anos do registro dos estatutos e da ata nº 1 do Extrema Futebol Clube

18/03/2022

Compartilhe:

A história de Extrema continua a ser contada através dos inúmeros registros e documentos históricos que são resguardados no Acervo Digital do município

O dia 18 de março de 1940 consta como a data na qual foram registrados a Ata nº 1 e os Estatutos do Extrema Futebol Clube. É o que pode ser visto em livro que contém registros diversos da referida agremiação com referências às décadas de 1940 e de 1950.

Esse livro, depois de ter sido preservado pelo advogado Eudinedes Jesus de Lima, foi gentilmente emprestado à Secretaria Municipal de Cultura para que a Prefeitura Municipal de Extrema pudesse realizar a digitalização do mesmo. Graças a esses esforços, o referido livro, a partir de agora, pode ser consultado na íntegra, na plataforma do Acervo Digital Regional de Extrema.

A Secretaria de Cultura registra seus sinceros agradecimentos ao Sr. Eudinedes Jesus de Lima, munícipe que há décadas atua em prol da preservação de documentos e itens importantes para o estudo da história e da cultura de Extrema.

O referido livro pode ser acessado no seguinte link: https://acervo.extrema.mg.gov.br/familia/eudinedes-jesus-de-lima/

Fotografias e outros itens relacionados ao Extrema Futebol Clube também podem ser vistos na pasta Extrema Futebol Clube – https://acervo.extrema.mg.gov.br/instituicoes-organizacoes/extrema-futebol-clube/

Conheça e contribua para enriquecer o Projeto Acervo Digital Regional de Extrema! Vamos juntos atingir a marca de 50 mil visualizações de páginas!