Participantes do projeto social “Arco Íris” também receberam a visita das técnicas do Cras Leste e do Creas no espaço Recanto São Francisco
As ações da Campanha “Faça Bonito”, começaram nesta quinta-feira (18), em plena data de conscientização do Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual contra Crianças e Adolescentes.
A primeira atividade aconteceu na Escola Municipal Maristela Carniel Onisto, tendo um ciclo de palestras e um bate-papo com as turmas do período matutino. As técnicas do Cras e do Creas conversaram com mais de 500 alunos entre os 6ºs e 9ºs anos, abrangendo assim uma idade entre 11 a 16 anos.
Durante a conversa foram abordados sobre o que é a violência sexual e como são as abordagens de pessoas que cometem a prática delituosa.
No dia 19/05, os participantes do Projeto “Arco Íris”, no Recanto São Francisco, receberam a visita das técnicas da Assistência Social para uma atividade recreativa, no qual as crianças aprenderam sobre a autoproteção por meio do “Semáforo do Toque”, que pedia para que elas pintassem as partes do corpo que podem ser tocadas e as que não podem.
Ao longo dos próximos dias serão visitadas outras 6 Unidades escolares, além de tratar o assunto também com todos os monitores da Secretaria de Educação, visto que educação sexual é fundamental para a garantia do desenvolvimento saudável de crianças e adolescentes, livre de preconceitos, mitos, tabus e da própria violência.
16 de janeiro de 2025
16 de janeiro de 2025
16 de janeiro de 2025