• Home
  • /
  • Notícias
  • /
  • Secretaria de Assistência Social inaugura mais um espaço físico do CRAS em Extrema

Secretaria de Assistência Social inaugura mais um espaço físico do CRAS em Extrema

24/05/2022

Compartilhe:

A implantação do CRAS SUL faz parte do projeto de ampliação das unidades e tem por objetivo trazer o serviço social mais próximo da população e de seus territórios

Nesta próxima quarta-feira (25), uma nova Unidade do CRAS (Centro de Referência da Assistência Social) será inaugurada em Extrema, a partir das 13h30, e desta vez o novo prédio atenderá moradores das redondezas do território sul, atendendo ao todo 9 bairros, sendo eles: São Cristovão, Alpes da Cachoeira, Vila Esperança, Ajuruoca, Mantiqueira, Pires, Fisgão, Vila dos Britinhos e Vila Romana.

Essa é a terceira Unidade física do CRAS e a recém-implantação do Cras Leste e do Cras Sul faz parte do plano da Assistência Social de manter os serviços do Equipamento de Proteção Social mais próximo dos moradores de cada um dos eixos territoriais do município.

A unidade CRAS SUL contará com atendimento técnico de um assistente social e de um psicólogo, tendo por objetivo prevenir os vínculos familiares e comunitários. O seu público prioritário são pessoas cadastradas nos Programas do Governo Federal, como o Auxílio Brasil e o BPC (Benefício de Prestação Continuada), além de atender as pessoas em extrema situação de vulnerabilidade social.

Além disso, o espaço contará com um posto de atendimento do Cadastro Único, facilitando o atendimento das famílias que são inscritas nos Programas do Governo.

O objetivo principal do CRAS é de prevenir a ocorrência de situações de vulnerabilidades e riscos sociais nos territórios por meio de três fatores: o primeiro seria o desenvolvimento de potencialidades e aquisições; o segundo é o fortalecimento de vínculos familiares e comunitários e por fim, a ampliação do acesso aos direitos de cidadania.

A Unidade estará de portas abertas para acolher toda a população, seguindo os seguintes horários de atendimento:

HorárioSegunda-feiraTerça-feiraQuarta-feiraQuinta-feiraSexta-feira
8h às 12hAtendimento D. E.Atendimento D. E.Atendimento D. E.Visita DomiciliarAtendimento D. E.
12h às 13hAlmoçoAlmoçoAlmoçoAlmoçoAlmoço
13h às 17hAtendimento D. E.Visita DomiciliarReuniãoAtendimento D. E.Atendimento D. E.

A nova unidade está localizada na Rua Grécia, 170 – Bairro Jardim Europa (em frente à Escola Municipal João Orsi de Morais). Para mais informações, entre em contato pelo telefone: (35) 9.9768-1997.