Secretaria de Assistência Social esclarece sobre Cadastro Único e Bolsa Família

02/04/2020

A Secretaria de Assistência Social informa que a atualização do Cadastro Único e Bolsa Família estão SUSPENSAS POR 120 DIAS, contar a partir de 20 de março, conforme determinação do Governo Federal.

Os cidadãos que recebem programas sociais como Bolsa Família e BPC podem ficar tranquilos, pois todos os benefícios serão mantidos, sem qualquer bloqueio e cancelamento durante esse período.

Em caso de dúvidas ou para mais informações sobre benefícios e auxílios, entrar em contato com a Assistência Social pelo telefone (35) 3435-5810, ou pelo e-mail para o endereço eletrônico: asocial@extrema.mg.gov.br ou bolsafamilia@extrema.mg.gov.br.

A orientação é que as pessoas não compareçam pessoalmente a Secretaria para evitar aglomerações, em respeito à prevenção a disseminação do Coronavírus (COVID-19). Os atendimentos presenciais estão sendo realizados apenas em casos emergenciais.

ATENÇÃO

A Prefeitura Municipal ainda alerta sobre golpes que estão circulando em alguns grupos de WhatsApp e Redes Sociais na internet sobre suposto cadastramento do Governo Federal para recebimento de auxílio. Através de preenchimento dos dados pessoais no formulário eletrônico, os bandidos conseguem fraudar as famílias.

Fique atento e procure informações oficiais através do telefone: (35) 3435-5810.