Secretaria de Assistência Social celebra parceria com o CRIE e implanta oficinas através do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos

04/03/2024

Cerca de R$250 mil serão revertidos com recursos próprios da Prefeitura para execução do novo projeto, que visa beneficiar 40 jovens e adultos que são atendidos diariamente pelo CRIE

Neste último sábado (02), aconteceu nas dependências da sede do CRIE/APAE uma cerimônia de implantação de um novo projeto que envolve uma parceria entre a Secretaria de Assistência Social e o Centro de Integração Especial. Na ocasião, diversas autoridades e familiares dos usuários da instituição, voltada para atendimento de pessoas com deficiência, estiveram presentes no evento, prestigiando a cerimônia e a apresentação especial da Banda do CRIE, com participação do Professor Renan Augusto.

A recém parceria firmada consiste no financiamento para custeio da oficina do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, para atendimento das pessoas com deficiência, a partir dos 18 anos, que frequentam diariamente o Centro de Integração Especial.

A partir de agora a Prefeitura Municipal repassará, anualmente, cerca de R$250 mil reais, o que certamente contribuirá para ampliação e efetivação dos serviços que já eram oferecidos na instituição, favorecendo ainda o aumento na capacidade do atendimento.

Até fevereiro deste ano, a instituição atendia 18 crianças, porém, graças à parceria firmada, o número de atendimentos duplicou e ao todo 40 usuários, maiores de 18 anos, serão atendidos diariamente em dois períodos distintos, sendo que uma parte deles participarão das atividades no período da manhã, das 8h às 12h e a outra parcela de alunos serão atendidos nas oficinas à tarde, das 13h às 17h.

A oficina nada mais é do que um serviço que será destinado às pessoas com deficiência adulta, a fim de oferecer atividades de lazer e estimulação cognitiva, proporcionando com que os usuários façam aulas de música e artes manuais, além de praticar atividades de fisioterapia em grupo e hidroginástica na piscina.

Durante a cerimônia, a coordenadora do CRIE, Agnes Nunes agradeceu aos representantes da atual Administração Pública pela eficácia do contrato que foi firmado entre a Secretaria de Assistência Social com a instituição e em seguida, a coordenadora prestou uma homenagem para a sra. Tanit Prata, entregando flores como forma de agradecer a figura que mais tempo lecionou no CRIE, prestando serviço há mais de 20 anos, com foco no atendimento com os adultos.

Após descerrada a placa de inauguração, todos os convidados desfrutaram um coffee break, ao som de música ao vivo da Banda do Crie. Enquanto isso as crianças puderam se divertiram nos brinquedos infláveis e nas atividades de recriação que foram disponibilizadas pela Secretaria de Assistência Social.