• Home
  • /
  • Notícias
  • /
  • Secretaria de Assistência Social alerta para mensagens falsas de atualização de cadastro do CadÚnico por meio do WhatsApp

Secretaria de Assistência Social alerta para mensagens falsas de atualização de cadastro do CadÚnico por meio do WhatsApp

20/10/2022

Compartilhe:

Famílias inscritas no Cadastro Único (CadÚnico) estão recebendo mensagens falsas por WhatsApp de pessoas que se dizem servidoras dos CRAS

A Secretaria de Assistência Social identificou um golpe que está sendo aplicado aos beneficiários do Cadastro Único, na qual uma mulher, apresentada como Gabriella, se passa por uma servidora do CRAS (Centro de Referência de Assistência Social) e comunica às vítimas quanto à urgência para realizar a atualização dos dados do Cadastro Único, pedindo para que sejam confirmadas as informações cadastrais por mensagem, para que não corram o risco de perder os benefícios agregados ao seu nome.

Uma das vítimas encaminhou os prints da conversa, contatada por meio do whatsapp de número (35) 8416-6443 e com isso já estão sendo feitas as apurações, a fim de que sejam tomadas as devidas providências.

Pedimos aos usuários para que fiquem atentos, pois a Secretaria de Assistência Social não adota essa prática e em nenhum momento atualiza os dados dos beneficiários por meio de whatsapp ou qualquer outro meio. Estas e outras demandas são feitas de forma presencial no setor ou através do serviço do Cras Volante.

O período de atualização dos dados cadastrais do Cadastro Único ainda está em andamento, porém os beneficiários só poderão atualizar os dados nas seguintes localidades:

Cras Leste – Rua Benedito José de Toledo, 86 – Bairro Vila Rica (em frente à Associação do Bairro). Telefone: (35) 9.9931-1833;

Cras Sul – Rua Grécia, 170 – Bairro Vila Esperança (atrás da Escola Municipal João Orsi de Morais). Telefone: (35) 9.9768-1997.

Sede da Assistência Social – Praça Olinto da Fonseca, 12, subsolo (próxima ao Magazine Luiza). Atendimento de segunda à quinta-feira das 8h às 11h e das 13h às 16h.

Cras Volante – O CRAS Volante é uma equipe adicional do CRAS que diariamente vai a locais distantes e de difícil acesso.

Para qualquer dúvida, ligue para a Secretaria de Assistência Social pelo telefone: (35) 3435-5167.