Extrema alcança alto porcentual de cobertura vacinal e ultrapassa a marca de 50 mil doses de vacina aplicadas neste ano
Atualmente o município conta com uma Sala de Vacina Central, 6 salas nas ESF’s, uma Rede de Frio Municipal e um Vacimóvel, que contribuíram com os altos índices registrados

A equipe de imunização de Extrema celebrou uma importante conquista neste mês de setembro, registrando a aplicação de mais de 50 mil doses de vacinas, o que representa um aumento de 20% em relação ao mesmo período do ano anterior.
De janeiro ao fim de agosto, foram aplicadas 54.350 imunizantes, uma diferença de quase 10 mil doses comparadas ao mesmo período do ano passado, cujo número se dá pelo avanço das ações itinerantes apoiadas pelo Vacimóvel, que levou campanhas de vacinação em massa a empresas, comércios e instituições de ensino, oferecendo todas as vacinas necessárias para a atualização do esquema vacinal.
As vacinas, com maior número de doses aplicadas neste período, foram a INF3 (tríplice bacteriana acelular), com 15.660 aplicações; seguida pela Vacina de Febre Amarela com 7.873 doses; Hepatite B (HepB), com 6.022 doses; dT (difteria e tétano), com 5.947 doses; SCR (sarampo, caxumba e rubéola), com 3.361 doses; e VIP (poliomielite inativada), com 3.167 aplicações.
Dado o expressivo número conquistado, a equipe de imunização, composta hoje por 17 profissionais, estará à frente de uma apresentação durante o 1° Seminário de Vigilância Epidemiológica de Minas Gerais, que acontecerá no próximo dia 29 de setembro, em Belo Horizonte, no qual a equipe irá expor as estratégias implementadas pelo serviço de imunização no município de Extrema.
Ainda de acordo com a coordenadora da Vigilância Epidemiológica de Extrema, Sra. Ana Lúcia Olivoti, o munícipio tem mais um motivo para comemorar, já que entre os 853 municípios do Estado de Minas Gerais, Extrema foi uma das 15 cidades que tiveram trabalhos científicos aprovados e apresentados, com destaque para duas produções do próprio município.