• Home
  • /
  • Notícias
  • /
  • Sala de Vacina Central amplia atendimento e apresenta novo horário de funcionamento

Sala de Vacina Central amplia atendimento e apresenta novo horário de funcionamento

27/04/2022

A aplicação das doses das vacinas de rotinas não mais será atendida somente no período vespertino e passa a atender em período integral

Desde o último dia 27 de abril, a Sala de Vacina Central, localizada na Rua Presidente Kennedy, 355 – Centro está funcionando em novo horário, atendendo agora no período da manhã, de segunda a sexta-feira das 8h30 às 11h30 e das 13h30 às 16h30, sendo que nas quartas-feiras o atendimento vai até as 18h45.

Agora com a ampliação dos horários o munícipe consegue de forma mais ágil levar todos os parentes para completar o esquema vacinal, aproveitando a ocasião para imunizar as crianças de 6 meses a 4 anos, 11 meses e 29 dias com as doses da Tríplice Viral (sarampo, caxumba e rubéola) e outras vacinas de rotina e os idosos (com mais de 60 anos) para se imunizar contra a gripe comum (Influenza).

A atual campanha aplicou nesta primeira fase, cerca de 3.000 doses da gripe comum aos idosos com mais de 60 anos e outras 670 doses da Tríplice Viral em crianças e agentes de saúde. No próximo dia 30 de abril realizará o DIA D da Tríplice Viral e da Influenza, a fim de melhorar o alcance vacinal e ampliar o imunizante para novos públicos.

É importante recordar que para qualquer vacina é necessário levar até a Sala de Vacina: carteira de vacinação, cartão SUS e CPF do paciente.