Secretaria de Cultura

Sá e Guarabyra se apresentam no FESCANPE depois de 30 anos

13/07/2019

Depois de quase 30 anos, a dupla Sá e Guarabyra retorna a Extrema para um show no Festival da Canção Popular de Extrema. O FESCANPE nasceu em 1982 e logo se tornou tradição em Extrema, chegando a ser noticiado como o Festival dos Festivais.

Na 7º edição, em 1991, os jornais já destacavam sua popularização. Com mais de cem músicas inscritas para este evento, ficava cada vez mais acirrada a concorrência. Para o show de encerramento, um dos maiores nomes da música popular brasileira, Sá e Guarabyra cantaram seus sucessos. A dupla estava lançando o LP/CD “Vamos por Aí”.

Recorte de jornal de 1991, destaca a participação da dupla na 7º edição do FESCANPE

Luiz Carlos Pereira de Sá, conhecido apenas por Sá, hoje com 74 anos, fala sobre as músicas tocadas naquela noite. “Do disco e do show constavam nossos dois hits da trilha sonora de “Pantanal”, novela líder de audiência na época. Uma era “Estrela Natureza”, o outro tema nosso, “Quem Saberia Perder”.

Como morava em São Paulo, Sá junto com sua família se hospedou em uma simpática pousada um pouco distante do centro de Extrema. “Lembro-me que as crianças se divertiram muito na pousada, o que foi bom, porque tivemos que ir embora em plena madrugada, pois tínhamos um show no dia seguinte em Belo Horizonte. Na pressa de sair, acabei esquecendo um casaco argentino pelo qual tinha uma especial estimação”.

Após 28 anos, Sá estará de volta à Extrema para show de encerramento do FESCANPE, mas agora, com o projeto Encontro Marcado, reunindo Sá & Guarabyra, Flávio Venturini e 14Bis, cantando e tocando sucessos e parcerias que marcaram gerações. Para o cantor, a vitalidade de festivais como do FESCANPE, é essencial para a renovação da MPB e para a projeção de valores regionais.

Projeto Encontro Marcado com participação de Sá & Guarabyra, Flávio Venturini e 14Bis, se apresentam dia 20 de julho, no encerramento do FESCANPE

Extrema e região poderão curtir o Festival da Canção Popular de Extrema em sua 15ª edição, nos dias 19 e 20 de julho, a partir das 20h30, no Parque Municipal de Eventos de Extrema – MG.

Sá deixa seu recado: “É uma alegria retornar a Extrema e ao seu FESCANPE. No dia 20 encerraremos o festival com nosso show Encontro Marcado. Esperamos vocês lá! Prometo não esquecer mais nenhum casaco! (risos)”.