• /
  • /

Rua Itália Cardoso Lippi passa por implantação de drenagem pluvial e serviço de pavimentação asfáltica

01/11/2023

Prefeitura investiu aproximadamente R$ 250 mil na realização das intervenções na via a fim de trazer mais comodidade aos moradores

No dia 1º de setembro a Secretaria de Obras e Urbanismo concluiu mais uma importante ação em prol da população que reside na zona rural de Extrema. A Rua Itália Cardoso Lippi, no Bairro da Roseira, foi beneficiada com aproximadamente 2.400m² de pavimentação asfáltica, bem como serviço de implantação de rede de drenagem pluvial, colaborando para o bom funcionamento da via e conforto dos usuários.

A Itália Cardoso Lippi é uma rua sem saída no Bairro da Roseira que teve um crescimento significativo no número de residentes nos últimos anos. Os serviços atenderam uma antiga reivindicação dos moradores locais que são prejudicados com as condições climáticas e precisavam lidar, por exemplo, com a poeira no período de seca e com a lama durante a época de chuvas, o que, se tratando de uma via bastante íngreme, prejudicava a passagem de veículos e a pé.

A realização dos trabalhos de pavimentação asfáltica e de implantação do sistema de drenagem pluvial vão contribuir para condições de trafegabilidade, escoamento da água da chuva e vão trazer conforto aos munícipes que fazem uso diário da via, com a possibilidade de atrair eventuais novos moradores e investimentos.

Com a entrega de mais este trabalho, a Secretaria de Obras e Urbanismo reforça o compromisso da Prefeitura Municipal de Extrema com a manutenção e cuidados gerais com as vias da cidade, em especial nos bairros rurais e em expansão.