• Home
  • /
  • Notícias
  • /
  • RODEIO 2019 – Domingo 100% Caipira conta com show de Trio Parada Dura para encerramento da festa

RODEIO 2019 – Domingo 100% Caipira conta com show de Trio Parada Dura para encerramento da festa

17/10/2019

Compartilhe:

A festa mais esperada do Sul de Minas já está deixando saudade!

As festividades da 34ª Festa de Peão de Boiadeiro, que se destacou para grandiosidade da estrutura e dos shows que animaram o público, se encerraram no domingo, dia 13, com o Domingo 100% Caipira.

Logo pela manhã, o 3º Desfile de Carro de Boi parou as ruas de cidade. Resgatando as tradições primitivas de meio de transporte, principalmente no uso de meios rurais, os 149 carreiros percorreram as principais ruas do centro a caminho do Parque de Eventos. Diversas pessoas acompanharam a comitiva para admirar e tirar fotos dos animais.

Ao total, 149 carreiros participaram do Desfile de Carro de Boi, que percorreu diversas ruas da cidade

Já no Parque de Eventos, 600 quilos de costela bovina eram assados no fogo de chão, uma técnica de nasceu no Sul do país e que deixa a carne mais macia já que a mesma fica na posição vertical, evitando que o “suco” da carne caia. Normalmente, o costelão leva 6 horas de fogo para ficar pronto.

Costelão fogo de chão foi atração na praça de alimentação do Parque de Eventos

Além da costela, o grande almoço caipira oferecia arroz, feijão e farofa. Foram servidos, também, 40 quilos de carne bovina em cubos, 40 quilos de linguiça, 150 quilos de carne de porco e 250 quilos de frango, somando mais de 1.200 pratos.

Cerca de 10 mil pessoas passaram pelo Parque de Eventos durante todo o dia

Atrações como Touro mecânico e Boi de Sela chamavam a atenção da criançada. Durante todo o dia os artistas sertanejos Vilela & Juninho alegravam a galera ao som de violas, com direito a apresentação de berrante.

Diversas atrações aconteceram ao longo do dia

Com entrada gratuita, cerca de 10 mil pessoas passaram pelo parque durante todo o dia. E para encerrar o a Festa de Peão com chave de ouro, Trio Parada Dura sobe ao palco para cantar seus maiores sucessos. Donos dos clássicos “As Andorinhas”, “Telefone Mudo”, “Fuscão Preto” e “Blusa Vermelha”, o trio faz parte do cenário sertanejo nacional desde 1973, sendo referência absoluta na música sertaneja.

Referência no cenário sertanejo, Trios Parada Dura encerra a 34ª Festa de Peão de Boiadeiro de Extrema

Trio Parada Dura já recebeu ao longo de sua carreira dez discos de ouro três de platina e um de diamante, construiu sua personalidade sobre uma base que conta com letras irreverentes, músicas de enorme apelo popular e um nível de produção surpreendente que marcaram a carreira desses grandes artistas. Hoje, as canções fazem parte da trilha sonora da nova geração que curte sertanejo, tanto quanto dos antigos admiradores.

Grande público prestigio o show de encerramento com o Trio Parada Dura

Veja abaixo o vídeo com os melhores momentos da noite.