RH da Prefeitura vence prêmio de boas práticas de gestão

17/12/2018

A Secretaria de Recursos Humanos de Extrema foi uma das vencedoras do 3º Prêmio Agruparh de Boas Práticas de Gestão. O RH da Prefeitura foi finalista nas categorias “Práticas de liderança”, “Comunicação Interna – endomarketing” e “Recrutamento e seleção”, sendo vencedora nesta última. Na categoria campeã, o Executivo Municipal concorreu com duas empresas privadas sediadas em Extrema: a Fagor, empresa de peças de segurança para eixo e suspensão destinadas à indústria automotiva; e a Netshoes, loja de comércio eletrônico de artigos esportivos.

A premiação é concedida anualmente pelo grupo de profissionais de recursos humanos da região de Atibaia, Bragança Paulista e Sul de Minas, que valoriza as melhores práticas em gestão de pessoas nas empresas. Representantes da equipe da Secretaria de Recursos Humanos da Prefeitura de Extrema foram receber o prêmio, entregue durante cerimônia no Atibaia Residence Hotel, na noite da última sexta-feira, dia 14 de dezembro.

Os profissionais (tanto de RH quanto de gestão) puderam concorrer apresentando cases ocorridos em suas organizações e que resultaram em transformações positivas nos ambientes de trabalho, trazendo satisfação aos colaboradores e atendendo também às necessidades das empresas.

Uma das práticas adotadas pela Prefeitura é a implementação de um teste para análise de perfil de candidatos. Conhecido como Disc, ele é uma teoria postulada pelo psicólogo William Moulton Marston a partir da qual foram elaboradas ferramentas para análise de perfil comportamental. Com essas informações, são realizados cruzamentos dos perfis dos candidatos, da vaga pretendida e da equipe, buscando maior assertividade nas contratações e promoções.