Secretaria de Cultura

Reunião define esquema de segurança para o Carnaval de Extrema

19/02/2019

Representantes da Prefeitura de Extrema, da Polícia Militar, da Polícia Civil e do Corpo de Bombeiros se reuniram, na tarde desta segunda-feira, 18 de fevereiro, para alinhar o plano de ação da segurança pública para o Carnaval 2019. O foco das ações será especialmente no Parque de Eventos e na Praça Presidente Vargas, onde ocorrerão os principais eventos da folia organizada pela Secretaria de Cultura. O encontro das autoridades teve o objetivo de trocar informações, planejar e garantir a segurança das famílias extremenses e dos turistas que vão visitar a cidade nos cinco dias de festa.

Uma das definições da reunião foi sobre o horário de encerramento da festa no Parque de Eventos. Para garantir a segurança da população, as atrações musicais neste local irão até as 3h30 da manhã, sendo que o parque precisa ser esvaziado até as 5h da manhã. Nos dias 2, 3 e 4, os shows das bandas Sambô, Tchakabum e Jeito Moleque estão programados para começar à 1h.

Ainda para garantir a segurança dos foliões, será proibida a entrada com bebidas, coolers e alimentos no Parque de Eventos. Também serão vetados quaisquer objetos que coloquem em risco a segurança do evento. Menores de 14 anos só poderão entrar se estiverem acompanhados de seus responsáveis.

Conforme lei municipal, são proibidos carros de som em toda a cidade. A equipe de monitoramento da Prefeitura, que hoje conta com auxílio de cerca de 100 câmeras, vai atuar para garantir o cumprimento das normas durante os eventos. Além dos policiais, a Prefeitura vai receber o apoio de uma equipe de segurança privada.

Confira a programação do Carnaval 2019.