• Home
  • /
  • Notícias
  • /
  • Retorno dos grupos de exercícios físicos aliviam pacientes e registra alta demanda

Retorno dos grupos de exercícios físicos aliviam pacientes e registra alta demanda

10/11/2021

Compartilhe:

Dos 12 grupos existentes, mais de 35% dos pacientes retornaram com suas atividades presenciais nas Unidades de saúde municipal

Desde o dia 3 de novembro, as aulas de alongamento, aquecimento e fortalecimento retornaram com as suas atividades presenciais e trouxeram a alegria aos pacientes que não viam a hora de praticar exercício na companhia de outras pessoas.

Nestes primeiros dias, cerca de 90 pessoas estiveram presentes nos locais estabelecidos para os exercícios e o retorno estimulou o bom desempenho dos pacientes e também auxiliou o psicológico de muitos deles, caso este de Joana Silva, 60 anos, que afirmou que o grupo a livrou de futuros problemas psicológicos: “Lutei para não entrar em depressão durante a pandemia e quando o grupo parou fiquei muito triste. Sinto-me feliz, leve e renovada quando estou praticando atividades com o meu grupo de exercício e só o convívio com eles já me faz um bem danado”.

Para Fátima Cavalcante, o grupo é a melhor terapia para uma pessoa: “Pior coisa que aconteceu foi quando as aulas pararam… Foi uma tristeza sem fim, me senti sozinha e triste. Espero que nunca mais pare, pois praticar os exercícios pra mim é uma mistura de saúde e amizade. É a melhor terapia que existe”, encerra a paciente de 64 anos.

A Atenção Primária à Saúde (ATS) está em processo de adaptação dos grupos que ainda estão recebendo vídeo aula através do whatsapp, por isso continuam-se, em modelo remoto, as turmas da Vila Esperança, Ajuruoca, Mantiqueira, Furnas, São Cristóvão, Morbidelli e Tenentes II.