Representantes da Regional de Saúde de Pouso Alegre participam de reunião com a Prefeitura de Extrema e visitam prédios da saúde na cidade

29/12/2021

Quatro representantes da equipe Regional de Saúde estiveram presentes na reunião para discutir sobre as ações que estão sendo tomadas no município após surgimento da Variante Ômicron

Em ocasião do surgimento de 23 casos da Variante Ômicron em Extrema durante esta última semana, representantes da Secretaria Municipal de Saúde se reuniram com a equipe da Saúde Regional de Pouso Alegre, na manhã desta quarta-feira (29), a fim de apresentar o Plano de Catástrofe desenvolvido pelo município, na qual foram apresentadas algumas ações que já estão sendo aplicadas na cidade.

O coordenador do Comitê de Enfrentamento da Covid-19, Dr. Enis Donizetti, apresentou os dados técnicos desses casos já confirmados e discutiu com os presentes todas as ações que já estão sendo desenvolvidas no município, além de novas atuações que serão aplicadas nos próximos dias.

Quatro representantes da equipe Regional de Saúde estiveram presentes na reunião, sendo a Superintendente da Regional de Saúde de Pouso Alegre, a Sra. Adriana; a representante da Vigilância Sanitária, a Sra. Isaura; a representante da Atenção Primária, a Sra. Carol; e a representante da Epidemiologia, a Sra. Patrícia.

Ao final da reunião, as representantes regionais fizeram uma visita em algumas das principais Estruturas da Saúde Municipal, a fim de conhecer de perto as ações que estão sendo tomadas. O grupo visitou o Hospital Municipal Dr. Roberto de Cunto, o Pronto Socorro Jahir Aparecido Olivotti, a Unidade Sentinela, a Vigilância Sanitária e algumas das Unidades Básicas de Saúde.