• Home
  • /
  • Notícias
  • /
  • Servidores da gestão pública de Extrema participam do II Fórum de Cidades Digitais do Sul de Minas

Servidores da gestão pública de Extrema participam do II Fórum de Cidades Digitais do Sul de Minas

01/11/2019

Compartilhe:

Buscar novas tecnologias para melhorar os serviços públicos, este foi o objetivo do II Fórum de Cidades Digitais do Sul de Minas, que aconteceu no dia 31 em Santa Rita do Sapucaí. Servidores do município de Extrema e de pelo menos 30 cidades participaram do encontro promovido pela Rede Cidade Digital (RCD) em parceria com a Prefeitura de Santa Rita do Sapucaí.

O objetivo do fórum é promover a troca de experiência entre os gestores, compartilhar modelos de tecnologia em andamento em diversas áreas da cidades que visam maior eficiência na gestão e desenvolvimento socioeconômico, buscando cada vez mais simplificar serviços prestados aos cidadãos.

Na oportunidade,  a cidade de Extrema, através de seu servidor, apresentou ao público presente os investimentos que vem acontecendo no município, um deles é a ação aplicada com a tecnologia que estimulara o turismo e melhorara a comunicação entre os munícipes com a ampliação da internet gratuita.

Investir na tecnologia da administração pública é o mesmo que investir na inovação. A TI (Tecnologia da Informação) precisa ser um núcleo de suporte a projetos que viabilizam soluções de problemas comuns.