Secretaria de Planejamento, Orçamento e Gestão

Servidores da gestão pública de Extrema participam do II Fórum de Cidades Digitais do Sul de Minas

01/11/2019

Buscar novas tecnologias para melhorar os serviços públicos, este foi o objetivo do II Fórum de Cidades Digitais do Sul de Minas, que aconteceu no dia 31 em Santa Rita do Sapucaí. Servidores do município de Extrema e de pelo menos 30 cidades participaram do encontro promovido pela Rede Cidade Digital (RCD) em parceria com a Prefeitura de Santa Rita do Sapucaí.

O objetivo do fórum é promover a troca de experiência entre os gestores, compartilhar modelos de tecnologia em andamento em diversas áreas da cidades que visam maior eficiência na gestão e desenvolvimento socioeconômico, buscando cada vez mais simplificar serviços prestados aos cidadãos.

Na oportunidade,  a cidade de Extrema, através de seu servidor, apresentou ao público presente os investimentos que vem acontecendo no município, um deles é a ação aplicada com a tecnologia que estimulara o turismo e melhorara a comunicação entre os munícipes com a ampliação da internet gratuita.

Investir na tecnologia da administração pública é o mesmo que investir na inovação. A TI (Tecnologia da Informação) precisa ser um núcleo de suporte a projetos que viabilizam soluções de problemas comuns.