Equipes Pedagógicas da Rede de Ensino traçam planos de ação efetivos para alavancar a aprendizagem dos alunos em 2022
Anualmente, a Rede Municipal de Ensino de Extrema participa da Avaliação Educacional do Sistema de Ensino SIM – adotado pela Rede, da Editora FTD e os resultados apresentados destas últimas avaliações foram analisados estrategicamente pelas Equipes Pedagógicas da Rede Municipal na manhã desta última quinta-feira (24). As Avaliações são elaboradas pelo método TRI – Teoria de Correção ao Item, com análise estratégica dos resultados para elaboração de intervenções específicas no âmbito Pedagógico.
As Avaliações foram aplicadas em 2021 para os alunos que cursavam o 5º e o 9º ano do Ensino Fundamental – os mesmos alunos avaliados no SAEB, Avaliação em nível Nacional de larga escala, que gera o IDEB dos municípios – o Índice de Desenvolvimento da Educação Básica, e no início do ano letivo de 2022 os resultados são apresentados e analisados estrategicamente pelas Equipes Pedagógicas da Rede Municipal.
Embora a Educação de uma forma geral tenha sofrido impactos muito negativos pela Pandemia COVID-19, os resultados mostram uma certa estabilidade em Língua Portuguesa, chamando a atenção para uma queda significativa em Matemática.
O dia 24 de fevereiro foi dedicado integralmente a esse trabalho que foi realizado na FAEX, com organização da Secretaria Municipal de Educação em parceria com a Consultoria Educacional do Sistema SIM.
19 de abril de 2024
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