Quadras poliesportivas de três escolas do município recebem melhorias com instalação de pisos adaptados

19/05/2022

Pisos modulares foram implantados nas quadras das escolas para que os alunos tenham mais segurança e praticidade durante as aulas de educação física e disputas de interclasse

A Secretaria de Esporte, em conjunto com a Secretaria de Educação, trouxe uma inovação para as quadras esportivas de três Escolas Municipais do município, implantando 3.000 m² de pisos modulares, que são bases próprias e adaptáveis para amortecer a queda dos alunos durante as aulas de educação física.

A E.M João Orsi de Morais Filho, a E.M Evandro Brito da Cunha e a E.M Maristela Carniel Onisto foram as primeiras Unidades escolares a receber a implantação destes pisos móveis, que dão total segurança e conforto para os alunos que praticam futebol, vôlei, basquete e handebol.

Os pisos móveis e desmontáveis possuem um sistema de amortecimento que reduz o impacto articular, já que o material é feito de polipropileno (termoplástico). Para a sua instalação foi necessário utilizar uma manta acústica de borracha sobre o contrapiso nivelado, o que é feito de forma rápida e simples.

Segundo Edmundo Lopes Silva, Secretário Municipal de Esporte, a instalação dos pisos contribuiu muito para a prática esportiva nas escolas, bem como o alto grau de segurança para com os alunos e atletas: “Nesse primeiro momento três quadras escolares receberam melhorias e, em breve, iremos iniciar a instalação também na quadra do ginásio da Vila Esperança e nas quadras do Parque de Eventos. Já estamos estudando junto à Secretaria de Educação um novo processo para estendermos para as demais escolas”, sinalizou o secretário.