• Home
  • /
  • Notícias
  • /
  • Projeto “Todos Por Elas” reúne membros de órgãos de Extrema para traçar planos em favor da defesa da Mulher

Projeto “Todos Por Elas” reúne membros de órgãos de Extrema para traçar planos em favor da defesa da Mulher

18/08/2021

Compartilhe:

Uma comissão será organizada entre os três poderes de Extrema com o objetivo de traçar planos para a proteção dos direitos da mulher.

Num momento em que o tema sobre a violência da mulher tem despertado o interesse de vários segmentos representativos da sociedade, a Secretaria de Assistência Social, a partir da iniciativa do Poder Executivo de Extrema, organizou uma reunião no último dia 16 de agosto, para apresentar as ações de enfrentamento do novo projeto municipal intitulado: Todos Por Elas.

Nesta reunião foi proposta a criação de uma Comissão de enfrentamento à violência doméstica contra a mulher em Extrema e alguns representantes que estiveram presentes, se comprometeram com a causa social. O 59º BPM, representado pela Sgt Agatha e o Sd Ribeiro, apoia o projeto e coloca monitoramento para analisar casos de violência através do Programa de Prevenção à Violência Doméstica – PPVD.

O Poder Executivo, por sua vez, está atento a esta causa e políticas públicas já estão sendo implementadas para o enfrentamento à violência contra a mulher, a fim de buscar a integralidade das ações e romper com o ciclo da violência.

O próximo passo será o agendamento de uma nova reunião para definir oficialmente os membros da comissão, já que nem todos os representantes dos Três Poderes Públicos estiverem presentes para eleger os representantes.