Projeto da Prefeitura Municipal em parceria com empresas do município proporcionam mais vagas para PCD em Extrema

21/10/2021

Das 171 indústrias existentes no município, algumas delas já estão inscritas no projeto CadPCD da assistência social em favor da contratação de Pessoas com Deficiências

Um recente projeto da Secretaria de Assistência Social busca promover a contratação de PCDs através de um cadastro online que é direcionado tanto aos candidatos que possuem qualquer deficiência e que tenham 16 anos ou mais, quanto para as empresas ou indústrias. O projeto tem por finalidade auxiliar os RH’s das empresas que se interessam em integrar candidatos PCD a sua equipe.

O projeto “Cadastro Pessoa com Deficiência” ou “CadPCD” já beneficiou a contratação de 11 pessoas com vários tipos de deficiência e um deles é o Gabriel Aparecido de Oliveira Cherubin, de 19 anos, que está exercendo a função de Operador Logístico e que obteve sucesso na sua colocação profissional através do suporte técnico da Prefeitura: “Todas as empresa que estão colocando PCD no mercado de trabalho está sendo uma mão na roda pra gente que tem alguma deficiência. O apoio deste projeto vale muito a pena para nós e também para as empresas”.

Outra beneficiária do CadPCD é a Stefany Gomes Moreira, de 22 anos, que trabalha em prol de ajudar a sua família: “Eu já trabalhava no ramo logístico antes e a experiência em ser incluída no projeto da Prefeitura está sendo muito boa. Meu foco mesmo é trabalhar, ajudar minha mãe e toda a minha família também”.

Segundo Vinicius Neves da Secretaria de Assistência Social, um dos responsáveis pela ação: “O projeto é um movimento do Poder Público que visa trazer à margem a PCD, que durante muitos anos ficou esquecida e estigmatizada. Sabemos que estas pessoas são dotadas de vontades, sentimentos e capacidades e precisam de iniciativas propositivas para quebrar barreiras. O objetivo está sendo atingido gradualmente e visa incluir todos aqueles que fizeram o cadastro. Projetamos para que todo o processo aconteça de forma articulada com as empresas, o SENAI e também as PCD’s e que tudo isso seja natural, ou seja, cadastro, capacitação e inclusão. A união de todos os atores é fundamental para que consigamos ser 100 % inclusivos”, finaliza o representante.

Assim como o Gabriel e a Stefany, você também pode se destacar no mercado de trabalho sendo funcionário PCD, basta apenas realizar o seu cadastro no link: https://bit.ly/3vp1jLu para que você tenha visibilidade e as empresas possam te encontrar. E aos gestores das empresas que possuem interesse na contratação destes PCDs, entre em contato direto com a Assistência Social através do telefone (35) 3435-5661.

Vamos colaborar com a inclusão destes jovens ao mercado de trabalho e dar oportunidade deles serem destaques nas empresas!