Secretaria de Assistência Social

Programa Criança Feliz promove desenvolvimento para crianças e gestantes

25/06/2020

A Secretaria de Assistência Social promove o Programa “Criança Feliz”, que tem como objetivo estimular o desenvolvimento humano a partir do apoio e do acompanhamento do desenvolvimento infantil integral na primeira infância.

O programa, que tem como meta atender 150 pessoas, também apoia a gestante e a família na preparação para o nascimento e nos cuidados perinatais, colaborando no exercício da parentalidade e fortalecendo os vínculos e o papel das famílias para o desempenho da função de cuidado, proteção e educação da criança.

A principal ação do Programa Criança Feliz é a realização de visitas domiciliares. As visitas são ações desenvolvidas pelos visitadores na residência da família incluída no programa, mas devido à pandemia causada pelo COVID-19, esse atendimento está sendo realizado de modo remoto, através de contato telefônico, WhatsApp entre outros.

A QUEM O PROGRAMA CRIANÇA FELIZ SE DESTINA?

  • Gestantes, crianças de até 3 anos e suas famílias beneficiárias do Bolsa Família;
  • Crianças de até 6 anos e suas famílias beneficiárias do BPC2;
  • Crianças de até 6 anos afastadas do convívio familiar em razão da aplicação de medida protetiva prevista no Estatuto da Criança e do Adolescente.

Para mais informações, entre em contato pelo telefone (35) 3435-5810 ou pelo e-mail secretariaexecutiva@extrema.mg.gov.br