Programa Bolsa Estudantil: Prefeitura abre período de cadastro para 2º semestre de 2023

28/07/2023

O programa tem o objetivo de colaborar com a formação dos cidadãos a fim de que estejam mais qualificados para o mercado de trabalho

Com o encerramento do recadastramento do Programa Bolsa Estudantil no próximo dia 31, a Prefeitura de Extrema abre o período de cadastro para os novos candidatos aos auxílios Mensalidade, Aluguel ou Mensalidade de Medicina. As inscrições serão realizadas pelo site do Bolsa Estudantil  – extrema.mg.gov.br/bolsa-estudantil – entre 1º de agosto e 29 de setembro, exceto para os estudantes de Medicina, que têm de 31 de julho a 4 de agosto para se inscreverem.

Além de um prazo de cadastro diferente (cinco dias úteis), outra particularidade do Auxílio Mensalidade de Medicina neste semestre é a disponibilidade de apenas 1 (uma) vaga para ser preenchida. Vale destacar ainda que tanto o Auxílio Mensalidade, nas duas modalidades, quanto o Auxílio Aluguel, ofertam até 50% de benefício aos selecionados.

O objetivo do Programa Bolsa Estudantil é qualificar a mão de obra do município, fortalecendo e fomentando a economia local, de modo a contribuir para a formação de munícipes cada vez mais aptos para competir no mercado de trabalho.

Para mais informações, entre em contato pelo telefone (35) 3435-5167; WhatsApp (35) 9 9173-4434 ou e e-mail bolsaestudantil@extrema.mg.gov.br. O Programa Bolsa Estudantil é realizado pela Secretaria Municipal de Assistência Social com sede localizada na Rua Capitão Germano, 128, no Centro.

Confira os editais completos em: https://www.extrema.mg.gov.br/bolsaestudantil/